Hérnia de Disco – Entenda melhor

Descobrir a existência da Hérnia de Disco, não é motivo para pensar que irá ter Dor para resto da vida ou que precisará de cirurgia.

• Na verdade, somente o fato de ter uma hérnia fica improvável concluir se ela é a causa da sua dor ou disfunção. Muitas vezes a hérnia está na coluna e nem sabemos que nós temos.
  • Além disso, sequestro e extrusões (tipos de hérnias consideradas graves) de disco intervertebrais têm grandes chances de serem regredidas com o tempo.
  • Sendo assim, é preciso passar por uma avaliação clínica detalhada para identificar se é ela a causa do problema. Caso seja, o tratamento conservador com fisioterapia e atividade física é o caminho para a melhora dos sintomas.

Três hipóteses foram propostas para explicar como uma hérnia de disco torna-se menor ou desaparece:

1. A herniação poderia retrair de volta para o seu disco de origem, o que possivelmente acontece com protuberâncias de disco e protrusões de disco.

2. A regressão de disco está relacionada ao processo de desidratação, que se correlaciona com os relatos de maior intensidade de sinal de Ressonância Magnética com maiores taxas de regressão.

3. A herniação discal no espaço peridural causa reação inflamatória e neovascularização, resultando na absorção de hérnia de disco por fagocitose e degradação enzimática.

Tags :

0 0 Votos